No ano de 1996, a empresa iniciou suas atividades sob o nome de Kama Kente Lençóis Térmicos, na cidade de Bom Retiro do Sul, interior do Rio Grande do Sul - Brasil. Contava com instalações simples, mas demonstrava muita determinação, honestidade, simplicidade e dedicação.
De 1997 a 2001, com as vendas em ascensão devido aos excelentes produtos lançados, a empresa realizou inúmeras pesquisas para reconhecer as novas necessidades dos clientes. Isso resultou no surgimento de novas linhas de produtos térmicos no cenário nacional.
Entre os anos de 2002 e 2006, com uma proposta mais conceituada, a empresa sentiu a necessidade de alterar seu nome de Kama Kente para Bio term Produtos Térmicos. Além disso, alugou um pavilhão na cidade de Porto Alegre para transferir sua sede.
De 2007 a 2010, com o crescimento das vendas em âmbito nacional, a empresa decidiu ampliar seu espaço físico para melhor organização, dividindo-se em duas unidades: uma responsável pela produção, localizada na cidade de Venâncio Aires, e outra responsável apenas pela parte administrativa e de expedição, situada em Porto Alegre.
De 2011 a 2016, com o crescimento das vendas em âmbito nacional, a empresa buscou certificações baseadas em controles de qualidade mundiais. Isso resultou na reformulação completa da empresa, informatizando 100% de seus processos e obtendo certificações internacionais de qualidade em todos os seus processos, além da certificação do Inmetro em seus produtos.
Em 2017, visando melhorar ainda mais a qualidade dos produtos e processos produtivos, a empresa decidiu encerrar as atividades administrativas em Porto Alegre e centralizar tudo na cidade de Venâncio Aires, obtendo uma sede maior com mais automação industrial e informatização.
De 2018 a 2019, a empresa elaborou novos produtos com tecnologias diferenciadas e inovadoras, investindo em certificações e novos métodos de produção, tornando-se líder no mercado nacional em seu segmento.
De 2020 a 2021, após muitos investimentos em tecnologia, novos produtos e métodos de produção avançados, a empresa experimentou um crescimento significativo, alcançando 100% de crescimento em relação ao ano anterior. Isso levou à mudança para uma nova sede e à contratação de novos funcionários para atender à crescente demanda de vendas e produção. Assim, a Bio term consolidou-se como líder do mercado de produtos térmicos no Brasil.