O aparelho mais completo e compacto com as mínimas exigências para tratamentos de magnetoterapia.
Equipamento de Magnetoterapia com maior número de aplicadores, gerando campo magnético de alta intensidade e de baixa frequência na faixa de 3Hz a 100Hz. O aparelho conta com ata tecnologia através de protocolos pre-definidos, facilitando a rotina de aplicação, garantindo o máximo de desempenho.
A Magnetoterapia é uma das terapias mais utilizadas pelo fisioterapeuta para tratamento em pacientes com diferentes patologias, tendo efeito analgesia, osteoregenaração, angiogênese, anti-inflamatório, regenaração nervosa e da calibragem articular, cicatrização.
O MAG3 é um gerador de ima de baixa freqüência e com potência saída de 0 a 200 Gauss por canal independentes dos demais canais, podendo trabalhar de forma contínua e pulsada .
Acompanha dois selenoides planos e a possibilidade de adicionar Túnel 1 (opcional), que pode ser usado tanto individualmente ou em conjunto.
Além do novo design da tela LCD e com 15 programas pré-definidos, permite ajustar manualmente todos parâmetros.
A magnetoterapia consiste em submeter tecido vivo para um campo de emissão magnético . • A aplicação é feita por meio contendo emissores circulares uma bobina magnética capaz de gerar um campo magnético perpendicular à superfície emissor , o que garante o correto a penetração nos tecidos.
Registro na ANVISA: 80689300006
MAGNETOTERAPIA
A magnetoterapia é a aplicação terapêutica de campos magnéticos (CM) produzidos por corrente elétrica, sendo os campos magnéticos zonas espaciais onde se desencadeiam fenômenos magnéticos. No momento de assinalar como são gerados os CM recordemos que quando uma corrente elétrica atravessa um fio condutor cria um CM ao seu redor, como demonstrou Oersted em 1820, sendo que tal fio esteja enrolado, formando um espiral tipo solenoide, o CM será maior quanto mais esteja enrolado.
Os efeitos sobre o organismo de CM são diversos, como descritos a seguir:
Estimulação do metabolismo celular, incrementando a síntese de ATP, acelerando a síntese de ADN e estimulando a síntese proteica e a produção de prostaglandinas, tudo o qual favorece a recuperação tissular frente a uma lesão, além de um efeito anti-inflamatório.
Em relação ao colágeno, os CM aceleram sua produção graças ao efeito piezoelétrico, o que produz melhora dos processos de cicatrização.
Ação relaxante tanto sobre a musculatura lisa (de vias urinárias, aparelho digestivo ou respiratório) como sobre a musculatura estriada, devido o efeito térmico que pode gerar pelos Campos Magnéticos.
Aumento da capacidade de solubilidade do oxigênio o que favorece o aparecimento de grande efeito trófico nas áreas que incidem tais CM. Este efeito pode sobrepor 100 % de melhora da pressão parcial de oxigênio no sangue na área de estimulação.
EFEITOS FISIOLÓGICOS
- Efeito trófico: vinculado a ativação da circulação que pode ser a nível local ou geral (segundo o tipo de aplicação que se realize), assim como pelo aumento da pressão de oxigênio nos tecidos.
- Efeito anti-inflamatório: justifica na vasodilatação e o efeito trófico dos CM, o qual vai incrementar a eliminação de substâncias de dejetos e o aporte de substâncias de defesa na área de aplicação.
- Efeito de reparação e regeneração tissular: neste caso alem de apoiar os efeitos anteriores, também se deve ao efeito piezelétrico sobre o tecido ósseo e o colágeno.
- Efeito analgésico: efeito vinculado a todos anteriores: vasodilatação, efeito trófico ou a regulação do potencial de membrana. Entretanto, em aplicações globais, se induz um processo de relaxamento geral e um estado de hipotensão, o qual beneficia em estados tensionais vinculado ao estresse.
INDICAÇÕES
Este equipamento foi desenvolvido para aplicações nas áreas de fisioterapia e veterinária. Portanto as principais aplicações do aparelho são:
- Despotiva
- Traumatologia
- Reumatologia
- Neurologia
- Veterinária
- Reparação do calo de fratura
- Pseudoartrose e atrasos de consolidação
- Osteoporose
- Síndrome de Sudeck
- Artropatias degenerativas
- Relaxamento da fibra muscular lisa
- Contraturas musculares
- Tendinite
- Miosite
- Contusões
- Úlceras varicosas e por decúbito
- Enfermidade de Raynaud
- Aceleração na cicatrização de feridas
- Queimaduras
- Neuralgias
- Sinusite
- Asma bronquial e enfermidade pulmonar obstrutiva crônica (EPOC)
- Transtornos derivados do estresse, como inquietude, insônia, cefaleias tensionais como enxaquecas.
CONTRA-INDICAÇÕES
Dentro dos produtos eletromédicos o MAG 3 possui uma classificação de risco baixo segundo a normas sanitárias, oferecendo uma magnetoterapia segura e eficaz. Preparamos a seguir os casos aonde a terapia está contra-indicada, salvo sob consulta médica:
- Hemorragias ou Feridas hemorrágicas
- Precaução de aplicação abdominal em período menstrual
- Marcapassos
- Grávidas
- Câncer e Tumor
- Processos infecciosos
- Hipertiroidismo
- Trombose venosa
- Cardiopata
- Hipotenso
- Tuberculose
- Micoses
- Presença de placas ou implantes metálicos (relativo) devido a possibilidade do aquecimento, cabe a avaliação do profissional.
ITENS INCLUSOS
- 01 Mag 3 T CECBRA Aparelho de Magnetoterapia de Baixa Frequência
- 02 Solenoide Túnel
- 02 Solenoide Plano
- 01 Faixa Elástica 120cm
- 01 Faixa Elástica 60cm
- 01 Controle Remoto
- 01 Manual do Usuário
- 01 Termo de Garantia
- 01 Cabo de Força
CAEACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Intensidade de campo: | 0 - 200 graus |
Frequência de Emissão: | 3Hz a 100Hz |
Voltagem: | Bivolt Transformador* |
Consumo: | 150VA |
Peso Bruto: | 20kg |
Altura: | 18,5cm |
Comprimento: | 38cm |
Largura: | 50cm |
Obs.: | possui chave seletora para escolha da tensão. |