FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS
1. O equipamento é seguro?
O Hygiadermo Vácuo atende às normas NBR IEC 60601-1 norma de segurança elétrica, NBR IEC 60601-1-2 compatibilidade eletromagnética. Se operado por um profissional capacitado e da maneira correta, o aparelho não apresenta riscos ao usuário e ao operador.
2. Para qual ambiente e tipo de profissional é indicado o aparelho?
Centros de estética e ambientes clínicos por médicos, fisioterapeutas, esteticistas e demais profissionais da área da estética com apresentam a devida habilitação profissional.
3. Como devo aplicar a dosagem nos procedimentos?
Só use a dose necessária e suficiente para tratar o problema em questão.
4. Posso fazer a manutenção do meu aparelho durante o uso?
Nunca realize a manutenção do equipamento durante a utilização com um paciente. Todos os serviços de manutenção, reparação e calibração são executados anualmente nas instalações da KLD.
5. Como devo limpar o meu equipamento?
O equipamento deve ser limpo e higienizado em cada atendimento, assim como seus acessórios. Para higienizar o equipamento externamente use uma solução de clorexidina a 1%. Jamais use substâncias abrasivas ou solventes.
6. Quanto tempo de garantia tenho sobre o equipamento?
Os aparelhos fabricados pela KLD estão cobertos por um período de 1 ano de garantia de assistência técnica, a contar da data de aquisição do produto indicada no Termo de Garantia ou nota fiscal de compra entregue junto do aparelho, contra eventuais defeitos de fabricação, porém não cobre problemas ocasionados por mal uso do equipamento.
7. Qual é o registro ANVISA do Hygiadermo Vácuo?
O número de Registro ANVISA é 10245239017
8. Como devo transportar o meu equipamento?
No processo de transporte do seu equipamento, é indispensável a utilização de sua própria embalagem original, por ser apropriada para resistir a possíveis danos.
9. Quais as precauções que devo tomar antes de utilizar o meu equipamento?
Leia todas as instruções e literatura de apoio no MANUAL DO HYGIADERMO VACUO. Atente-se para as indicações e contra indicações da vacuoterapia disponíveis. A pele do paciente deve estar íntegra nos locais onde a vacuoterapia será aplicada. A pressão do vácuo deve ser ajustada conforme a área de tratamento. Se sentir a necessidade, realize um treinamento antes de manusear o equipamento.
10. Posso usar gel ou creme na vacuoterapia?
Não utilize géis, cremes ou outros cosméticos durante a aplicação da vacuoterapia. e seca antes de iniciar o procedimento.